sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

A REVELAÇÃO DE DEUS A UM POVO

Você certamente já ouviu falar em deuses, mas as pessoas não costumam exclamar “meus deuses!”, ou se despedir de alguém dizendo: “vá com os deuses”. Sempre falamos “Deus”, no singular, e o escrevemos com letra maiúscula. Esse Deus, que é um só e a quem nos referimos no dia a dia, tem uma história. Há mais de quatro mil anos atrás, todos os povos do mundo acreditavam em muitos deuses. Mas houve um povo que adotou o monoteísmo, isto é, a crença em um só Deus: o povo hebreu, também chamado “povo de Israel”. É dele que descendem os atuais judeus. A BELEZA DO SALMO 23: 1 O Senhor é meu pastor e nada me faltará. 2 Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente às águas tranquilas. 3 Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome. 4 Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, mal algum eu temeria, porque tu estás comigo, a tua vara e o teu cajado me consolam. 5 Preparas uma mesa perante mim, na presença de meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo e meu cálice transborda. 6 Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias de minha vida e habitarei na casa do Senhor por longos dias! – (Bíblia – Livro dos Salmos – Trad. João Ferreira de Almeida. Os Gideões Internacionais) G L O S S Á R I O: CAJADO → Bastão do pastor; REFRIGERA → Alivia, consola; UNGES → Aplicação de óleo abençoado; VEREDAS → Caminhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário