domingo, 11 de março de 2012

O EXÉRCITO DE GIDEÃO



O povo de Deus estava novamente vivendo momentos difíceis e de opressão. Era o resultado das conseqüentes rebeldia e desobediência. Como conseqüência, os midianitas, povos que habitavam a região de Midiã passou a oprimi-los, chegando até mesmo a dominá-los.

Quando tudo parecia perdido, o povo de Deus clamou e Deus que não é insensível ouviu as suas preces mandando Gideão para ajudá-los.

Gideão convocou o povo e formou um exército de 32 mil pessoas treinadas. Todavia, o exército inimigo era de 135 mil guerreiros contra eles. Mas, Deus havia dito a Gideão para não ter medo, que Ele seria com eles.

Deus falou ainda que Gideão tinha gente demais. Talvez você pergunte: Como 32.000 eram demais para um grupo de 135.000? É porque se Israel ganhasse a batalha, poderiam pensar que ganharam pelos seus próprios esforços e não por causa da ajuda de Deus. Poderiam pensar que não precisavam da ajuda de Deus.


Então, Deus mandou que Gideão colocassem os homens para beber água dum riacho, mandando embora os que abaixassem a cabeça para beber. Apenas 300 homens bebiam água em situação de vigilância e Deus prometeu a Gideão a vitória com esses 300 guerreiros que ficaram.

Na hora da luta, Gideão usou uma estratégia: dividiu os homens em três grupos, dando a cada homem uma buzina e um jarro com uma tocha dentro dele. Próximo da meia noite, eles reuniram-se próximo ao acampamento inimigo tocando suas buzinas e gritando ao mesmo tempo: “A espada do Senhor e de Gideão!”. Os soldados inimigos acordaram perturbados e cheios de medo, fugindo. Assim, os israelitas venceram a batalha.



Próxima Semana: “Sansão e Dalila”

QUER ENTENDER MELHOR O TEMA:

Mande E-mail para: professorantoniomarcos@hotmail.com


Um forte abraço e até o nosso próximo tema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário