domingo, 11 de março de 2012

AMIGOS GOSTAM DE CONVERSAR



Todos nós sabemos do poder e da necessidade da oração. Orar é o ato de abrir o coração a Deus como a um amigo. Amigos gostam de conversar. É o que eles mais fazem. Se alguém não tem vontade de conversar com seu amigo não é porque ignore o fato de que amigos precisam conversar. O problema está no relacionamento com o amigo. Alguma coisa está errada. Alguma barreira foi criada. A amizade está abalada e a solução não consiste em ler livros ou ouvir palestras que mostrem o dever de conversar com o amigo.

É preciso que lhe ensine como resolver o problema com o amigo. Precisa de ajuda para que a amizade torne a ser como era antes. Uma vez que o problema tenha sido resolvido, o diálogo com o amigo virá espontaneamente.

A base de uma conversa entre amigos deve ser baseada na sinceridade. Num relacionamento entre amigos verdadeiros não há lugar para fingimento ou hipocrisia.

Jesus nos ama e o que Ele espera em nosso relacionamento é, acima de tudo, sinceridade. Isto é, quando conversarmos com Ele, sejamos sinceros. Sentindo que o que estamos falando, saía do coração e não simplesmente da boca.

 Li uma história que contava que certo homem tinha um filho que não gostava de verduras. Chamava de “planta” a tudo que era da cor verde. Dizia: “Não gosto de planta.” Um dia, na hora do almoço, a mesa estava cheia de coisas verdes. Imediatamente, o sorriso desapareceu-lhe do rosto. Pediram para ele fazer a oração e ele orou assim: “Papai do céu, estou chateado. Só tem planta para comer.”

 Sabem como ele teria orado se fosse adulto? Teria agradecido a gostosa refeição que está a mesa.  Aí está o problema. Não somos sinceros. Falamos sempre a mesma coisa, porque estamos acostumados a falar assim. Quando levantamos pela manhã agradecemos a Deus a “boa noite de repouso”. Podemos ter virado na cama a noite toda ou podemos ter acordado com uma dor nas costas, mas agradecemos a “boa noite de repouso.”

Temos quase de cor uma oração para as manhãs e outra para as noites. Sempre o mesmo assunto. O que os amigos falam? Falam sempre a mesma coisa ou mudam o diálogo a cada dia?

  

Próxima Semana: “Samuel, o Novo Líder”

QUER ENTENDER MELHOR O TEMA:

Mande E-mail para: professorantoniomarcos@hotmail.com


Um forte abraço e até o nosso próximo tema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário