segunda-feira, 14 de maio de 2012

EMEF: "Dr. ADALTON SANTOS" COMEMORA A SEMANA DA PÁSCOA

Na última quarta-feira, dia 04 de abril de 2012, a EMEF: Dr. Adalton Santos reuniu professores alunos e demais funcionários para uma importante reflexão.
 Na realidade, este evento começou alguns dias antes com o trabalho de conscientização e mobilização realizada por toda a equipe escolar, e, num ato de solidariedade, os alunos trouxeram alimentos não perecíveis à escola para doação de sextas básicas à famílias necessitadas.


Alguns dias antes deste precioso evento, os alunos elaboraram algumas atividades participativas nas aulas de História e de Educação Religiosa, ministradas pelo Prof. Antonio Marcos Nunes dos Reis.


Dentre algumas das atividades, estava a confecção de maquetes e elaboração de cartazes.


No dia do evento, a escola preparou um delicioso almoço e uma suculenta sobremesa para todos os seus funcionários nesta importante data.
Na programação do turno matutino, após as boas vindas da Diretora Eleusa Panciere de Souza Zucolotto, o Prof. Robério Machiori falou sobre os símbolos da Páscoa.
Após a fala do Prof. Robério Machiori, aconteceu a cena do lava pés, um momento de reflexão e humildade, deixado pelo próprio Senhor Jesus Cristo.
Após este ato, a Prof. Ângela Maria Meneguetti Cezana falou sobre o significado deste tão importante ato, tecendo comentários também sobre a solidariedade.
Após a explanação da Prof. Ângela Maria, a palavra foi passada para o Prof. Antonio Marcos N. dos Reis para leitura do Evangelho e uma rápida explanação do tema.

 Na programação do turno vespertino, após as boas vindas da Diretora Eleusa Panciere de Souza Zucolotto, o Prof. Rogério Frigério Piva falou sobre os símbolos da Páscoa.
Após a explanação do Prof. Rogério Piva, houve a apresentação do lava pés, ministrada pela Prof. Carolina da Silva Zucolotto.
 Após a apresentação do Lava pés, houve a encenação da crucificação.



 Após este momento, o Prof. Antonio Marcos N. dos Reis fez a leitura do evangelho e fez uma rápida reflexão sobre o tema em destaque...








E, assim, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Dr. Adalton Santos encerrou a sua programação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário