domingo, 13 de maio de 2012

ALUNOS DE HISTÓRIA E EDUCAÇÃO RELIGIOSA REALIZAM ATIVIDADES PARTICIPATIVAS NA HORTA DA ESCOLA


Os alunos da EMEF: Dr. Adalton Santos estão participando de algumas das atividades participativas na horta da Escola nas aulas de História e de Educação Religiosa com o professor Antonio Marcos N. dos Reis, onde são treinados e orientados pelo prof. Tertuliano Paulino Franciscetto Milleri.


Os alunos recebem orientação de como trabalhar e conservar a terra para que a mesma produza alimentos com qualidade e sem muito desgaste para o solo. Além da orientação agrícola, eles recebem instrução sobre adubos orgânicos e orientação biológica. A participação é voluntária, mas o Prof. Antonio Marcos aproveita para fazer uma avaliação conjunta com o Prof. Tertuliano. Os alunos participantes são de várias turmas, inclusive, os alunos do 6º Especial, da turma G.




Além dos alunos, alguns professores também têm colocado a “mão na massa”, para que nossa horta tenha uma boa produtividade.

Entre os professores participantes, estão entre outros: Prof. Antonio Marcos N. dos Reis, que está bastante empolgado com o progresso na horta, Prof. Charlane Andrade dos Santos que, entusiasmou-se com uma espécie rara de pepinos produzidos na horta.
Entre tantas atividades, os alunos limpam, plantam, molham os canteiros e alguns até gostam de capinar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário